domingo, 4 de agosto de 2013

Table of Contents - Issue #36/2013


Descrição: Table of Contents (TOC) é a ordem de popularidade de um mangá na Shuukan Shounen JUMP em uma determinada semana, essa ordem é votada pelos leitores da revista, e determina muitas vezes se uma série permanecerá ou não sendo publicada. Quanto mais no fundo da classificação, mais chances de um mangá ser cancelado. Para saber qual capítulo foi rankeado, basta pegar o capítulo atual desse mangá e subtrair 7 capítulos. Lembrando que, capítulos com página colorida ou com a capa, não são rankeadas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hime-Dol!! (Capa, Páginas Coloridas, Nova Série, 54pg)
One Piece - Eiichiro Oda
Naruto - Masashi Kishimoto
Toriko (Center Color) - Mitsutoshi Shimabukuro
Ansatsu Kyoushitsu - Yuusei Matsui
Shokugeki no Souma - Tsukuda Yuuto/Shun Saeki
Kurokuroku (Página Colorida) - 
Atsushi Nakamura
Ginga Patrol Jako - Akira Toriyama 
Nisekoi - Komi Naoshi
PSI Kusuo Saiki (Página Colorida) - Asou Shuuichi
World Trigger - Daisuke Ashihara
Kuroko no Basket - Tadotashi Fujimaki
Haikyuu - Furudate Haruichi
Beelzebub - 
Ryuuhei Tamura
Inumaru Dash (Capítulo Especial) - Ooishi Kouji
Kochikame - Osamu Akimoto
Soul Catcher(S) - 
Shinkai Hideo
Gintama - 
Hideaki Sorachi
Smoky B.B - 
Kenta Komiyama/Kawada Yuuya
Mutou Black (Fim da Série) - 
Nonoue Daijirou

- Bleach (Ausente até a Issue #41) - Tite Kubo

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá pessoal, tudo bem com vocês??? Mais uma vez, estamos um pouco atrasados quanto ao TOC, porém, prometo que farei o máximo para não atrasar, meu blogger está com problemas e não estou conseguindo inserir imagens nele, para poder fazer esse post, estou tendo que usar o notebook da minha avó (que por incrível que pareça, é MUITO BOM). Mas mudando de assunto, vamos falar mais sobre o que aconteceu essa semana na Shuukan Shounen JUMP.

Houve uma certa surpresa nessa edição, uma coisa que realmente poucos esperavam, o mangá de Nonoue Daijirou, Mutou Black, foi cancelado, tendo em seu total apenas 12 capítulos. Nonoue-sensei nasceu e cresceu no mesmo distrito de Masashi Kishimoto, famoso mangaká de Naruto, eles inclusive já se encontraram uma vez por acaso (li isso no Facebook da Shounen Jump xD), e ao que parece, ele é um cara extremamente legal e gente boa. Espero poder ver uma nova série dele em breve, sua capacidade artística é incrível, as páginas coloridas de Mutou Black são incríveis, então, só basta torcermos!

De um one-shot vencedor da Golden Future Cup, nasce a nova série da JUMP, Hime-Dol!! Ao que eu vi da raw, esse mangá tem sim MUITO FUTURO, gostei dos personagens e do enredo criado, pelo que percebi, não mudou muito do one-shot (ainda bem, caso contrário, sofreria do mesmo mal de Hungry Joker e Cross Manage), que eu tanto gostei. A história conta com o protagonista Kiriyama, um garoto que ajuda no salão de beleza da família, e por causa disso, nunca teve tempo para entrar em grupos ou sair com seus amigos. Certo dia, a valentona da escola Samejima, lhe pede algo um tanto quanto inusitado, torná-la uma idol (cantoras japonesas que normalmente fazem o tipo pura e santinha), pois é, tarefa quase impossível não? PORÉM, quando sua máscara cai (literalmente), ela mostra seu real rosto e Kiriyama resolve ajudá-la perante tal beleza. Nisekoi que se cuide, pois Hime-Dol!! vem aí, e vem com tudo!


Voltando de uma ausência, One Piece reaparece e toma controle sobre a primeira colocação, vale lembrar que na edição da semana que vem, o mangá de Eiichiro Oda comemora seus 16 anos de série! Realmente, é algo para muitos poucos, tantas aventuras, tantas lutas e tantas emoções... O bando do chapéu de palha realmente mostrou ao que veio, vale lembrar também algo bem impressionante que Luffy e seus amigos conseguiram, a tiragem inicial do volume #71 será de 4 milhões de cópias!! Com a quarta posição, aparece o grande sucesso ecchi da revista, Shokugeki no Souma, algum tempo atrás, ele ganhou um Vomic (para quem não sabe, um vomic é quando o mangá ganha vozes, sim, literalmente. Se quiserem conferir, está aqui), e ele me agradou muito. A voz do Souma não combinou tanto com o personagem quanto eu imaginava, porém isso não estragou minha sensação de felicidade ao ver esse mangá que tanto gosto com vozes. Só para constar, em apenas 3 semanas, Shokugeki vendeu 1 milhão e 500 mil cópias, isso que é ser um sucesso não?

Entre os TOP 5, temos Toriko e sua horrorosa página colorida, não consigo gostar da arte de Mitsutoshi-sensei, porém, temos de respeitá-lo, Toriko é um sucesso, e não podemos negar isso. O filme estreou essa semana lá no Japão, e tecnicamente, não foi lá as mil maravilhas, teve uma boa bilheteria, mas muito abaixo do esperado. Ficou apenas na oitava posição da semana, e arrecadou cerca de ¥55,361,400 (aproximadamente $565,00 dólares). Só para termos uma noção do quão pouco vendeu, o filme de Gintama, que saiu algum tempinho atrás, vendeu aproximadamente 6 vezes mais, Toriko decepcionou não? Mas nada que agravasse muito sua situação, o anime é um sucesso e o mangá também.

Kurokuroku apresentou nessa edição seu segundo capítulo, e trouxe essa linda página colorida junto, gosto muito da arte do autor, espero que faça um grande sucesso, admito que tenho uma queda por yokais e criaturas demoníacas xD Ocupando a sexta colocação, está presente World Trigger, devo dizer que levei um enorme susto quando um spoiler saiu sobre o bottom dessa edição, e World Trigger estava nas últimas colocações. Graças a Kami-sama, o spoiler era falso, e ele se manteve em sua posição normal. Kuroku no Basket decai um pouco, porém, nada agravante, Haikyuu mantêm-se em uma zona neutra, nem tão boa, nem tão ruim, porém, está bem próximo do bottom, entretanto não há preocupações, os encadernados vendem muito bem, e quem sabe um anime já chegue em breve para esse incrível mangá esportivo? 

Para abrir o bottom, aparece Beelzebub,se na semana passada ele havia ficado em uma excelente posição, nessa, ele voltou a decair. Não sei se me preocupo, por que continua vendendo bem e é um sucesso, mas não sei não... Digo o mesmo para Gintama, mesmo vendendo super bem nos encadernados, dessa vez ele ficou entre os três últimos, é preocupante? Não sabemos, mas não vejo Gintama em posições tão baixas há muito tempo. Quem se deu "bem" na disputa entre as últimas posições, foi Soul Catcher(s), o mangá musical que eu esperava que desse certo, se sobressaiu perante os adversários. Smoky B.B vem logo em seguida, na penúltima posição. Torço por esse mangá, gostei bastante do que li, e esperava que desse certo, até mais tratando-se do esporte mais popular no Japão.

(Página Final de Mutou Black, sorriso lindo não?)

Já disse quase tudo que eu tinha de falar sobre esse cancelamento inesperado de Mutou Black, não vejo tantas explicações, mas como puderam acompanhar, o mangá ia muito mal no TOC, imagine só o quanto venderá nos encadernados! Bem pouco, concordam? Com certeza, nenhum dos novatos estão bem, acho que a cova de Smoky B.B e Soul Catcher(s) já está cavada, mas é a JUMP, coisas loucas podem acontecer.

Informações sobre o Table of Contents - Issue #37-38

- Capa: One Piece (Aniversário de 16 anos)
- Página Colorida: Ansatsu Kyoushitsu, Hime-Dol!!
- One-Shot por Amano Youichi (Akaboshi)
- Ausentes: Bleach (Até a Issue #41)
- Pôster com todos protagonistas e heroínas da JUMP, desenhado por Saeki Shun, desenhista de Shokugeki no Souma.

Nenhum comentário:

Copyright © 2013 Motto Onoshin and Blogger Templates.