quarta-feira, 31 de julho de 2013

Table of Contents - #Issue 35/2013


Descrição: Table of Contents (TOC) é a ordem de popularidade de um mangá na Shuukan Shounen JUMP em uma determinada semana, essa ordem é votada pelos leitores da revista, e determina muitas vezes se uma série permanecerá ou não sendo publicada. Quanto mais no fundo da classificação, mais chances de um mangá ser cancelado. Para saber qual capítulo foi rankeado, basta pegar o capítulo atual desse mangá e subtrair 7 capítulos. Lembrando que, capítulos com página colorida ou com a capa, não são rankeadas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Kurokuroku (Capa, Páginas Coloridas, Nova Série, 54 pg) - Atsushi Nakamura
- Toriko - Mitsutoshi Shimabukuro
- PSI Kusuo Saiki - Asou Shuuichi
- Shokugeki no Souma (Color Page) - 
Tsukuda Yuuto/Shun Saeki
- Assassination Classroom - 
Yuusei Matsui
- Naruto - Masashi Kishimoto
- Beelzebub - 
Ryuuhei Tamura
- Ginga Patrol Jako - Akira Toriyama
- Kuroko no Basket (Color Page) - 
Tadotashi Fujimaki
- Nisekoi - 
 Komi Naoshi
- Haikyuu!! - 
Furudate Haruichi
- World Trigger - 
Daisuke Ashihara
- Gintama - 
Hideaki Sorachi
- Kochikame - 
Osamu Akimoto
- Smoky B.B - Kenta Komiyama/Kawada Yuuya

- Soul Catcher(S) - 
Shinkai Hideo
- Mutou Black - 
Nonoue Daijirou
- Koisuru Edison (Fim da Série) - Watanabe Kizuku

- Bleach (Ausente até a Issue #41) - Tite Kubo
- One Piece (Ausente) - Eiichiro Oda
- Hunter x Hunter (Hiato) - Yoshihiro Togashi

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá pessoal ligado na Motto Onoshin! Desculpe o atraso, estive viajando essa semana e não consegui usar direito o computador, por isso o blog acabou ficando meio parado nesse tempo. Maaaaaassss, agora eu voltei, e o TOC está de volta também! Na Issue #35 da revista, tivemos a estreia de uma série que, ao que aparenta, pode se tornar um sucesso entre os leitores. Trata-se de Kurokuroku, do novato Atsushi Nakamura-sensei, a série ganhou um one-shot na issue dupla #04-05 desse ano, e se foi publicada tão rápido assim, só quer dizer que foi um sucesso!! A história conta uma cidade/mundo onde os humanos vivem lado a lado com os yokais, da mesma maneira que existem pessoas descontentes e irritadas com isso, também há monstros dessa mesma maneira. A arte em si me chamou a atenção, não é a melhor que eu já vi na vida, mas é bem interessante, e se encaixa perfeitamente nos padrões que a JUMP exige. O protagonista do mangá possui uma espécie de cotonete(?) capaz de transformar-se em alteres, para ser sincero, achei bem legal essa ideia, e as cenas de luta estão super bem desenhadas, acho que vale a pena conferir! (coloquei aqui, o link do capítulo 1 online, ele infelizmente ainda está em japonês).



Quem aparece em primeiro lugar, essa semana, é o mangá de culinária Toriko! Sem One Piece na disputa, todos pensaram (inclusive eu) que Ansatsu Kyoushitsu fosse conquistar a primeira posição, nos enganamos bem feio. Até o gag mangá PSI Kusuo Saiki o superou essa vez, ficando com a segunda colocação. Shokugeki no Souma (um dos meus mangás favoritos atualmente) faz bonito, e aparece com uma incrível capa colorida, para ajudar a divulgar seu terceiro voluma, Saeki-sensei sem dúvidas, é um grande artista, tenho um enorme respeito por ele. OLHA SÓ ESSA CAPA,TÁ MARAVILHOSA*-* 

Naruto aparece em quarto, não há muito o que se comentar, já que está em sua posição de conforto, quem surpreende é Beelzebub, o mangá que até então estava lá embaixo, recuperou-se e conquistou uma excelente quinta colocação! Esse é o momento para os fãs de Beel pularem de felicidade!!  A seguir, temos o mangá de 10 capítulos, sim, trata-se da nova série de Akira Toriyama, Ginga Patrol Jako, como não está sendo rankeado, as preocupações não são grandes. Eu pessoalmente não achei a série tão legal e engraçada como era Dragon Ball e Dr. Slump, mas tratando-se do Toriyama-sensei, afirmo a dizer: Ele pode fazer o mangá de uma pessoa que tem como sonho ser o maior cagão do mundo (imagina que legal ia ser --'), que ele provavelmente seria um sucesso e ocuparia as primeiras posições! Em seguida, aparece Kuroko no Basket tendo a segunda página colorida da edição, que por sinal, está linda!

Quem aparece um pouco mais embaixo, é meu amado e adorado World Trigger, mesmo estando em uma posição mais inferior do que de costume, não há com o que se preocupar, está totalmente protegido e não corre risco de cancelamento no próximo corte. Quanto ao bottom 5 dessa edição, ele é composto por Gintama, Smoky B.B, Soul Catcher(s), Mutou Black e Koisuru Edison, não houve muita diferença da anterior, dessa vez, o mangá que se encerra é aquele tímido gag, constituído pela amante de bundas, Spika. Um gag chamado Koisuru Edison, que infelizmente não conseguiu fazer frente á majestosidade de PSI Kusuo Saiki, só li o primeiro capítulo do mangá e acho que ele mostrou bem ao que veio, mostrou comédia, só isso, não me emocionou nem me fez gargalhar como um retardado, mas me fez rir um pouco, coisa que PSI não conseguiu fazer com todos os capítulos que li. Infelizmente, parece que Smoky B.B não vingou, estou acompanhando o mangá, e estou achando incrível, nunca pensei que ficaria tão vidrado em um mangá de beisebol como estou nessa série. Se ele não conseguir se reerguer em breve, acho bom Komiyama-sensei e Yuuya-sensei já pensarem em outro mangá...

(Página final de Koisuru Edison)

Pode ser difícil para Watanabe-sensei vir com outra série, já que temos consciência que após dois fracassos, é muito mais difícil vir com outra série, porém, eu estou na torcida! Espero que ele venha em breve com um novo mangá, com um novo sucesso!

Informações sobre o Table of Contents - Issue #36

- Capa e Páginas Coloridas para Hime Doll!! de Kazuro Kyou (Nova Série, 54 pg)
- Página Colorida: Toriko, PSI Kusuo Saiki, Kurokuroku
- Gag Manga Biyori, Inumaru Dashi (Bangaihen)
- Ausentes: Bleach (Até a Issue #41)

Um comentário:

Israel Figueiredo disse...

Também curto muito WT, e você parece um amigo do meu Facebook falando dele kkkkkkkk e gostei dessa TOC e do seu post :)

Copyright © 2013 Motto Onoshin and Blogger Templates.