sexta-feira, 19 de julho de 2013

Table of Contents - Issue #34/2013


Descrição: Table of Contents (TOC) é a ordem de popularidade de um mangá na Shuukan Shounen JUMP em uma determinada semana, essa ordem é votada pelos leitores da revista, e determina muitas vezes se uma série permanecerá ou não sendo publicada. Quanto mais no fundo da classificação, mais chances de um mangá ser cancelado. Para saber qual capítulo foi rankeado, basta pegar o capítulo atual desse mangá e subtrair 7 capítulos. Lembrando que, capítulos com página colorida ou com a capa, não são rankeadas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Toriko (Capa, Páginas Coloridas) - Mitsutoshi Shimabukuro
- Ansatsu Kyoushitsu - Yuusei Matsui
- One Piece - Eiichiro Oda
- Galactic Patrol Jako - Akira Toriyama
- Naruto - Masashi Kishimoto
- World Trigger (Páginas Coloridas) - Daisuke Ashihara
- Shokugeki no Souma - Tsukuda Yuuto/Shun Saeki
- Haikyuu!! - Furudate Haruichi
- Beelzebub (Páginas Coloridas) - Ryuuhei Tamura
- Nisekoi - Komi Naoshi
- Kuroku no Basket - Tadotashi Fujimaki
- Bleach - Tite Kubo
- PSI Kusuo Saiki - Asou Shuuichi
- Soul Catcher(s) - Shinkai Hideo
- Kochikame - Osamu Akimoto
- Gintama - Hideaki Sorachi
- Mutou Black - Nonoue Daijirou
- Smoky B.B - Hanasaka Ikkyuu
- Koisuru Edison - Watanabe Kizuku
- Cross Manage (Fim da Série) - Kaito

- HunterxHunter (Hiato) - Yoshihiro Togashi

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E aqui estamos com a mais nova "atração" da Motto Onoshin! Essa semana, as capas da Shuukan Shounen JUMP pertencem á Toriko, o mangá de culinária. Ao que parece, seu filme irá ao ar dia 27/7, fãs do mangá/animes, estão ansiosos? Uma coisa que já não é nem um pouco rara, é a supremacia de Ansatsu Kyoushitsu tanto nos rankings quanto nas vendas dos volumes encadernados, sua popularidade estão tão alta no Japão, que o mangá (que fez 1 aninho duas semanas atrás) terá um OVA na Jump Super Anime Tour 2013. One Piece, já não é nenhuma surpresa, portanto não há muito o que comentar aqui, por outro lado, o tão comentado Galactic Patrol Jako (que eu achei tão sem graça), mesmo não sendo rankeado ainda, está em uma ótima colocação, somente o nome "Akira Toriyama" já o suficiente pra ser um sucesso na minha opinião. Na terceira colocação, vemos Naruto em sua grande zona de conforto, se comparado ás posições anteriores, subiu um pouco, mas, nem que o mangá vá parar em último ele será cancelado, então pouco importa nesse momento.

Com sua página colorida, World Trigger mantêm-se muito bem, acho que não é um segredo pra ninguém que esse é o mangá que mais gosto e mais torço para que sobreviva na revista atualmente, no começo, ele mantinha-se no fundão da revista, mas pelo que parece, estabilizou-se em posições de um dígito, o que me deixa MUITO feliz. Se continuar desse jeito, Daisuke-sensei pode acarretar algum sucesso com a série. Em quarto lugar, Shokugeki no Souma confirma sua alta popularidade, os volumes encadernados vendem super bem, e eu sou a prova do quão boa a série é, viciei nesse mangá em poucos minutos de leitura, se alguém quiser ler um ecchi de qualidade (se gostar de culinária, é melhor ainda), aí está uma ótima pedida, vale lembra que o Vomic de Shokugeki no Souma está sendo produzido, estou mais do que ansioso para conferi-lo, e como o fã que sou do Saeki-sensie, só espero que Shokugeki tenha cada vez mais sucesso. Haikkyuu!! também está em sua zona de conforto, muitos especularam que esse seria o próximo mangá a ganhar um anime, eu sinceramente não o leio, mas acho as capas coloridas e os volumes lindos, se tiver um anime no futuro, com certeza assistirei.

Beelzebub ganha uma LINDAINCRÍVEL página colorida essa semana, pela pequena exaltação que tive acima, deu para perceber que a adorei, o mangá também está mais acima do que de costume, o que é muito bom, não se fazem comédias tão boas como essa ultimamente (sim PSI Kusuo Saiki, estou falando de você --'). E se Beelzebub está mais acima do que o normal, o contrário acontece com MEUAMADO Nisekoi, um mangá que deveria ocupar o TOP 3, está na sexta posição, coisa que não acho nem um pouco justo u.u Logicamente, a sexta posição na Shuukan Shounen JUMP não é algo ruim de maneira alguma, o anime está vindo e com certeza sua popularidade aumentará, o que me deixa feliz *-*. Bleach entrará em um gigante hiato a partir da semana que vem, porém o capítulo dessa semana está em uma boa colocação se comparado aos anteriores, o que aguardar para o retorno dessa série tão amada?? Uma grande surpresa, é a baixíssima colocação do gag PSI Kusuo Saiki, o mangá de Asou-sensei que costuma ficar entre os cinco primeiros, cai para a nona colocação, eu, como nunca vi graça nenhuma nessa série, não tenho muito do que comentar. Soul Catcher(s), mesmo possuindo um enredo meio gay, foi o que mais agradou os leitores, os novatos não estão indo nada bem, isso pode confirmar-se com as incrivelmente baixas posições de Smoky B.B e Mutou Black, eu li essas duas últimas e continuarei lendo, porém, não me agrada muito, até depositava um pingo de confiança em Smoky B.B, mas pelo jeito que está (com os capítulos chatos que tem apresentado), só tende a cair e estabilizar-se no fundão.

Cross Manage confirma o que já esperávamos, as constantes posições no Bottom e a pouca venda dos volumes encadernados, levaram a série ao fim. Na minha opinião, ela já deveria ter sido cancelada na época de Hungry Joker, sua baixa popularidade tanto no Japão quanto nos EUA fizeram-a decair cada vez mais, e, há dúvidas que Koisuru Edison será a próxima?

Essa semana, o TOC não possuiu tantas surpresas, a parte de cima está bem parecida quanto a de costume, e a parte de baixo também, só nos resta esperar para ver o que será do futuro de Mutou Black, Soul Catcer(s) e Smoky B.B, ainda há estrada pela frente, porém não creio que uma mudança tão grande ocorra e que eles ocupem algum dia o topo da tabela... Por outro lado, vale também lembrar que Kuroko no Basket, mangá que hoje tem anime e é um sucesso indiscutível, já habitou essa zona tão perigosa. Bem, se tratando da Shounen JUMP, não temos muito do que esperar, muitas coisas que pensamos ser um sucesso acabam indo ao fracasso (Hungry Joker T.T). Já que é assim, basta esperar.

Informações sobre o Table of Contents - Issue #35

- Capa e Páginas Coloridas para Kurokuroku de Atsushi Nakamura (Nova Série, 54 pg)
- Página Colorida: Kuroko no Basket e Shokugeki no Souma
- Ausentes: Bleach (até a Issue #41), One Piece, HunterxHunter.

Nenhum comentário:

Copyright © 2013 Motto Onoshin and Blogger Templates.