sábado, 8 de setembro de 2012

Menção Honrosa: CROOOOWWWWWW!!!!


Com certeza, um dos mangakás mais admirados por todos os fãs de Bakuman, o gênio dos mangás revelado aos 15 anos de idade. Niizuma Eiji!

Niizuma Eiji começou no mundo dos mangás ganhando o segundo lugar no prêmio Tezuka com Large Bander, e em pouco tempo, conseguiu publicar um mangá que futuramente se tornaria um dos pilares da Shounen JUMP, um mangá incrível denominada Crow. Menos de 1 anos depois, se tornou um anime e fez de Eiji um dos artistas mais importantes do Japão.

Uma típica esquisitice e que deixou muitos admiradores fascinados, foi que ao desenhar um página de seu mangá, ele pronunciava sons estranhos e grunhidos, algo como: ZUPINNN, CROWWW, CRAUUUUU e muitas outras onomatopeias que apenas existem em seu vocabulário. Outro fator estranho deste gênio, é que ele deixa as páginas no chão para que seus assistentes peguem e as finalizem adicionando cenários e retículas adesivas. Nakai e Fukuda, seus assistentes, em um futuro bem próximo, se tornariam rivais buscando freneticamente pela primeira posição no ranking de popularidade que é feito pela revista.

Logo nos primeiros capítulos do mangá, Niizuma Eiji conhece Ashirogi Muto (pseudônimo de Mashiro Moritaka e Takagi Akito). Apaixonado pelo mangá da dupla, Eiji passa a respeitá-los e chama -los de "sensei" sempre que os vê. 
Niizuma conseguiu fazer o que nenhum outro autor conseguiu. Publicou dois mangás ao mesmo tempo na Shounen JUMP. Juntamente com Iwase Aiko, uma grande escritora e rival de Takagi, publicou +Natural. um mangá que tornou-se popular rapidamente, conquistando anime, jogos e uma imensa massa de fãs.

Após se tornar o número 1 da JUMP, ter muito sucesso, games, action figures e etc... Niizuma Eiji resolveu dar um fim em Crow, poder concedido a ele quando conversou com o editor chefe enquanto morava na casa dos pais. Logo depois disso, ficou um tempo sem pensar em nada... Mas então veio sua ideia de criar Zombie Gun, um mangá sobre um zumbi chamado Gun que ainda tem um coração humano e deseja se vingar da pessoa que transformou sua família inteira e ele mesmo em zumbis. 


Porém, Zombie Gun acabou sendo vencido por Reversi, o mangá/anime de Ashirogi Muto, seu maior rival em Bakuman. Meus parabéns Niizuma Eiji, sua loucura, genialidade e carisma merece uma estrelinha na calçada da fama da Motto Onoshin!

Nenhum comentário:

Copyright © 2013 Motto Onoshin and Blogger Templates.