terça-feira, 26 de junho de 2012

Análise Mensal: Love Hina


Título: Love Hina(ラブひな)
Gênero: Comédia, Romance, Shounen, Ecchi
Autor: Akamatsu Ken
Mangá:

  • Love Hina(ラブひな)- 118 capítulos (14 volumes encadernados) [Completo, publicado na revista Weekly Shounen Magajin(週刊少年マガジン)]
  • No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC, que dividiu cada volume em dois, totalizando 28 volumes.

Anime:

  • Love Hina(ラブひな)- 25 episódios, 3 OVAS e 4 filmes (Exibido na TV Tokyo, e no Brasil, pelos canais Cartoon Network, Locomotion e Play TV)

História:
Urashima Keitarou, tem 20 anos e é um cara sem sorte, após reprovado 2 vezes na Toudai, é expulso de casa e vai procurar abrigo na pensão de sua avó, porque ainda quer passar no vestibular para cumprir uma promessa feita a 15 anos atrás para uma garota.
Ao chegar na pensão, sua avó tinha acabado de ir para uma viagem, então o rapaz acaba virando gerente da pensão, exsite apenas um problema: a pensão é só para mulheres.


Opinião:
O primeiro anime nós nunca esqueceremos, não concordam? (Dragon Ball não conta, porque é obrigatório), sua história e personagens extremamente cativantes fizeram com que eu me apaixonasse antes mesmo de eu entender porque o Urashima apanhava ao cair em cima das personagens e etc, o romance fala por si só.
A animação é digna de aplausos, estando muito a frente dos outros animes de sua época, o trabalho feito pelo estúdio XEBEC é incrível.
Quanto a parte musical, o anime não faz feio, pelo contrário, consegue mostrar que tudo foi escolhido para que combinasse com o anime. A abertura "Sakurasaku" passa muito bem a mensagem contida no anime "Os dias de batalha sempre virão, você passará pelo céu e pelo inferno" "Você terá que correr até encontrar seu amor verdadeiro, as dores desse caminho serão uma boa experiência, seu tempo de celebrações virá, você só deve esticar seus braços". O encerramento "Kimi Sae Ireba", apesar de não trazer mensagens como a abertura, faz bonito e cria um clima triste (não sei quantas vezes chorei de ouvi-la).
Um aspecto interessante, é que o anime e mangá tem seus personagens exclusivos, trazendo duas histórias diferentes com o mesmo objetivo, as duas tem o mesmo foco, porém graças aos personagens exclusivos, vemos atitudes e motivos diferentes.
Apesar de toda história e animação, o anime não fez o sucesso esperado como o mangá fez, deixando muitas dúvidas e história para ser preenchida, infelizmente esse grande anime, considerado por mim o melhor até meus 13 anos, não teve um bom resultado, porém o mangá foi incrível. Um desejo que tenho? ver uma super animação fiel ao mangá com qualidade de To Love Ru, talvez até seja uma boa idéia um novo anime HD com tudo que ficaram devendo.

Um comentário:

jonny disse...

muito bom a matéria... love hina T-T muito tempo que ñ vejo mais é um ótimo anime parabens aew !!!!

Copyright © 2013 Motto Onoshin and Blogger Templates.