sexta-feira, 4 de maio de 2012

Análise mensal: Hidan no Aria


Título: Hidan no Aria(緋弾のアリア)
Gênero: Ação, Harém, Comédia Romântica
Autor: Akamatsu Chuugaku (enredo), Kobuichi (ilustração - light novel) e Koyoka Yoshino (ilustração - mangá)
Mangá: 

  • Hidan no Aria(緋弾のアリア)- 5 volumes encadernados (em publicação)
  • Hidan no Aria AA(緋弾のアリアAA)- 3 volumes encadernados (em publicação)

Anime:

  • Hidan no Aria(緋弾のアリア)- 13 episódios (Exibido nos canais TBS, CBC e BS-TBS, com sua exibição original sendo exibida de 14/04/2011 á 30/06/2011) [O 13º episódio foi exibido no dia 21/12/2011]

História:
Tooyama Kinji é um estudante da Academia Butei de Tokyo, uma escola onde os estudantes recebem treinamento para aprenderem a serem butei, pessoas que tem a permissão de portarem armas e prenderem ciminosos. Um dia Kinji, determinado para sair da academia, mas é atacado pelo "Butei Killer", um criminoso misterioso que vem eliminando buteis, então a prodígio Kanzaki H. Aria acaba salvando o garoto, e suas vidas de butei acabam mudando completamente.
Opinião:
Como sempre começando pelas músicas, tanto a abertura quanto o encerramento fazem bonito, a abertura "Scarlet Ballet" cantada pela cantora May'n é sem dúvidas umas das músicas mais brilhantes e ao mesmo tempo combina com o anime, o mesmo se aplica á "Camellia no Hitomi", cantada por Nakano Aiko.
A animação é muito boa, com a luminosidade muito bem feita e com bons efeitos, sem nada muito chamativo, fez um pouco mais que a obrigação para acompanhar o belo enredo. Se tratando de história, o anime é muito chamativo, é uma mistura de 007 com Sherlock Holmes, não literalmente, mas com alguns aspectos bem próximos. As cenas de luta são muito bem feitas e os personagens são simples, sem grandes complicações.
Infelizmente, esse ótimo anime não deixa certeza de uma 2ª temporada, apesar de ter uma história, como dita anteriormente, chamativa, o anime não alcançou o sucesso esperado. Mas garanto com toda certeza, é um anime que não deve nada aos famosos que são exibidos há muito tempo, e uma 2ª temporada não só deve ser considerada, como é merecida!

A abertura Scarlet Ballet:

O encerramento Camellia no Hitomi:

Nenhum comentário:

Copyright © 2013 Motto Onoshin and Blogger Templates.