A temporada de primavera finalmente começou, e com elas expectativas surgem. No geral esta parece ter animes mais interessantes que a anterior. Arrisco dizer que poucas serão as decepções.
“Space Brothes” trata principalmente da relação entre dois irmãos, o mais velho Mutta e o caçula Hibito. Deixo bem claro que adoro esse tipo de tema em animações (não apenas em anime). Somente quem convive com irmãos sabe o quanto é difícil e divertido tê-los por perto.
Porém ao contrário dos “irmãos” que estamos acostumados a ver, estes se dão muito bem. Desde pequenos se divertiam juntos. Certa vez os dois, ao brincarem numa Mata veem um estranho objeto voador. Quanto eles o seguem o OVNI parte na direção da lua, deixando-os boquiabertos. Desde então, motivados pela curiosidade os dois prometem um ao outro que algum dia vão para o espaço.
No presente, Mutta torna-se um assalariado. Um importante designer de carros que acaba de ser demitido, por ter dado uma cabeçada em seu chefe. Enquanto isso, Hibito realiza o seu sonho e está preste a ir a uma viajem até a lua.
O anime está repleto de metáforas, e pode causar falsas conclusões em relação aos personagens. Mutta nasceu em um dia ruim para o Japão, e apesar de ser o filho mais velhos sempre parece estar um passo atrás do irmão. Apesar de tudo, isso não faz dele um fracassado, pelo contrário, ele teve um importante cargo em uma empresa, ele só não conseguiu realizar seu sonho de infância.
Hibito conseguiu o que sempre quis, mas apesar disso ainda admira muito o irmão. Ele foi o responsável por ajudar o irmão na missão de realizar aquilo que ele sempre desejou.
E é assim que a trama de Uchuu Kyoudai se constrói, a partir do treinamento e luta de Mutta para realizar o sonho que tem desde pequeno. O enredo não tem complicações e a cada episódio exibido tenho mais confiança na série. Confesso que achei um tanto monótono no início. Não haviam as lutas que temos em Shounens, nem mesmo o carisma dos romances colegiais, portanto qual foi o motivo pelo qual insisti na série?
Sendo sincero acho que foi a persistência, ou a esperança que aquilo se tornasse mais agradável. Fui muito bem recompensado, pois o segundo episódio serviu para acabar com minhas dúvidas e me conquistar. Simplicidade, qualidade e diversão são palavras que descrevem o anime de maneira completa. Não vi nenhuma animação incrível, era apenas competente. A trilha sonora é boa de se ouvir e só. Uchuu Kyoudai me conquistou pelo conteúdo e não pela aparência, e sendo assim, tenho certeza que não irei me decepcionar.
De longe, a melhor abertura da temporada (entre os animes que assisti)
Vale a pena esperar por uma excelente série. Não espere ação, fortes surpresas e emoções, aguarde por um enredo de qualidade e bem executado. Ao contrário de séries como Guilty Crown, que me prendia somente pela "aparência", Uchuu Kyoudai promete ser a animação de qualidade que me fazia falta...
Aguardem por mais posts referentes a atual temporada de animes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário