quinta-feira, 29 de março de 2012

Menção Honrosa: Eu sempre estarei... Zelando por você!

Nota: A "Menção Honrosa" dessa semana foi feita a partir da leitura do mangá Fairy Tail publicado pela editora JBC todos os meses, aqui no Brasil.

Fairy Tail é hoje um dos mangás mais divertidos de se ler. Apesar da história muitas vezes repetitiva e previsível, os personagens conseguem suprir a carência de um bom enredo, despertando meu interesse pela obra a cada volume que se passa.



Um dos pontos mais altos do mangá, sem dúvidas, é o arco do Laxus, onde o neto de Makarov, se revolta contra a Guilda após a entrada de novos membros, que antes pertenciam à Phantom Lord, um grupo de feiticeiros que haviam destruído a Fairy Tail.

Ao redor do conflito interno da Guilda, a data do Festival "Fantasia", organizado pela Fairy Tail todos os anos, está prestes a chegar. Uma das principais atrações do evento era o concurso "Miss Fairy Tail", onde todas as garotas da Guilda competiam entre si para decidir a mais bela de todas.

Laxus, aproveita o momento para atacar seus próprios companheiros, para convencer seu avô de passar o controle da Fairy Tail, e fazer uma guilda com os guerreiros que ele julga ser poderosos.

Começa um jogo onde Fairy Tail luta contra Fairy Tail. Laxus e seus "ajudantes" usam magia para transformar a cidade em um tabuleiro, onde os membros da Guilda terão que derrotar um ao outro. O vencedor ganharia o posto de Mestre da Guilda.

Lutas vão e vem, e o jogo se caminha para o fim. O arco teve momentos de grande tenção, onde Makarov quase morre, Natsu Luta contra Laxus e Erza tenta desativar a poderosa magia que estava ameaçando a cidade: Palácio do Trovão. Poder lançado por Laxus.

A finalização do arco é excelente, temos revelações sobre o passado do neto de Makarov, e alguns Flash Backs que revelam a relação Neto e Avô.

Por fim descobrimos o significado do gesto que o membros da Fairy Tail tem o hábito de fazer. Levantar o dedo indicador e o polegar para o alto logo após seu líder.


Com momentos marcantes para qualquer fã da série, este é um dos melhores arcos e por isso mereceu destaque. Parabéns Fairy Tail.



Nenhum comentário:

Copyright © 2013 Motto Onoshin and Blogger Templates.