O maior confronto intelectuala havia acabado, porém Kira não imaginava que aquilo era apenas o começo...
L, Ryuuzaki, Hideki, Lawliet.Seja lá qual for seu nome, o excêntrico detetive de Death Note conquistou atodos, seja por sua grande capacidade dedutiva ou pelo seu carisma.
A história de L, nunca foi bem esclarecida. Sabe-se apenas que ele foi criado por Watari, e por algum motivo adquiriu[ou nasceu com] uma inteligência fora do comum. Sozinho conseguiu desvendar crimes aparentemente impossíveis de serem desvendados, e com isso ganhou o título de “Maior detetive do Mundo”. Já adulto, juntamente com Watari fundou um orfanato paracrianças superdotadas, que futuramente iriam substituí-lo. Entre as centenas decrianças, duas de destacaram, Near e Mello, porém isso é assunto para outro post.
Uma série de mortes começa a acontecer ao mesmo tempo em todo o planeta, sendo que a única característicaque tinha em comum era o fato de serem criminosos. L então desconfia que as mortes estão sendo causadas por alguém, fato que é comprovado depois de assinarem um criminoso que se passava por ele. Muito astuto, encontra a localização de Kira, nome dado ao assassino que anda matando bandidos. L sempre acreditou que a justiça não pode ser gerada com violência, tema que os fãs da série debatem até hoje.Com seu modo diferente de punir o mal, ele inicia a caça ao Kira. Seu maior suspeito... Light Yagami (RaitoYagami no original) é um estudante perfeito, que assim possui um intelecto admirável.
Menção honrosa #02: “Eu realmente estava certo, mas aind...”
Após inúmeras manobras, ele resolve que Light é realmente o culpado. Porém sem provas suficientes, ele prefere deixar o jovem trabalhar com ele para poder vigiá-lo. Por outro lado, Light, que realmente era Kira, sentia-se pressionado, porém sempre conseguia punir os malfeitores. Os dois com visões de justiça completamente diferentes chegam a se enfrentar fisicamente, porém depois de tudo, Light acaba vencedor, e conseguefinalmente matar L.
L foi muito bem aceito pelo público, sua personalidade excêntrica era incrível se suas deduções eram perfeitas. Light e Ryuuzaki, juntos, conseguiam gerar um grande contraste, vê-los “lutando” era emocionante.
Outro fato que merece ser destacado é que L sempre teve seus olhos bem abertos, vê-lo com olhos fechados conseguiu gerar um impressionante impacto.
L, seu carisma e inteligência renderam uma estrela na calçada do Motto Onoshin!
NOTA: “Eu realmente estava certo, mas aind...”. Essa frase é dita por L (na versão JBC) enquanto está nos braços de Light, instantes após ter sofrido o ataque cardíaco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário