Durante essa semana, me propus a andar pelas ruas de minha cidade a procura de bancas de jornal, revistarias ou livrarias, que pudessem ter mangás. Um desafio que inicialmente parecia ser dificílimo. Porém o resultado me surpreendeu. Das nove bancas e revistarias visitadas, quatro haviam mangás. Apesar no resultado satisfatório algumas ainda coisas me incomodam.
Eu finalmente encontrei lugares onde eu posso ser feliz, mas infelizmente, como cidade do interior, os mangás não chegam numa periodicidade normal, como nas grandes cidades (Rio e São Paulo). Logo, para encontrar aquele precioso título o melhor a se fazer é dar uma passada todos os dias na banca, o que nem sempre é possível. Além disso, temos o número limitados de séries, grande partes dos sucessos das editoras nem sequer chegam por aqui (foi extremamente difícil encontrar Bakuman #07).
Esses dois fatores desanimam qualquer um, porém ainda é possível ser um leitor assíduo de mangás nas pequenas cidades longes das capitais. Há sempre um Sebo onde se pode encontrar aquela edição antiga daquele título que você adora. E é claro, temos as lojas online e ainda os leitores e tradutores Online, que apesar de fazerem um trabalho excelente, não substituem o prazer de folhear as páginas daquela “série legal”.
Um dos desafios ainda é lidar com o dinheiro, pois a maior tragédia de qualquer “Otaku” é quando todas as sua série favoritas chegam de uma vez... Pra isso eu (ainda) não tenho a solução...
Se as editoras quiseram mesmo propagar o Mangá pelo país, é bom que invistam também nesse público, mesmo que em pequena quantidade. Agora deixo você curtindo o texto enquanto leio: Fairy Tail #16, Air Gear #07, Bakuman #07 e One Piece #01... (Ainda me arrependo de não ter dinheiro suficiente para K-ON #02).
Bye Sir!~
Dicas para leitores carentes:
http://www.comix.com.br/
http://www.mangamania.com.br/
http://www.estantevirtual.com.br/
http://www.banca2000.com.br/
http://www.comix.com.br/
http://www.mangamania.com.br/
http://www.estantevirtual.com.br/
http://www.banca2000.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário