domingo, 4 de março de 2012

Análise Mensal: K-ON


Título: K-ON(けいおん!)
Gênero: Comédia, Música, Seinen
Autor: Kakifly
Mangá:
  • K-ON!(けいおん!) - 52 capítulos (4 volumes encadernados) [Completo, publicado na revista Manga Time Kirara(まんがタイムきらら) e na Manga Time Kirara Carat(まんがタイムきららキャラット)
  • K-ON! Restart(けいおん!リスタート) - 16 capítulos (2 volumes encadernados) [Em publicação na revista Manga Time Kirara(まんがタイムきらら)]
Anime:
  • K-ON!(けいおん!) - 13 episódios e 1 OVA (Exibido nos canais TBS e

    BS-TBS. Sua primeira exibição foi de 03/04/2009 á 26/06/2009)
  • K-ON!!(けいおん!!) - 26 episódios e 1 OVA (Exibido nos canais TBS e BS-TBS. Sua primeira exibição foi de 07/04/2010 á 28/09/2010)
História:
Hirasawa Yui, que acaba de entrar no ensino médio está á procura de um
clube, e acaba entrando no clube de música leve (軽音部[Keionbu]), depois, quando é avisada que deveria ser guitarrista ela acaba querendo desistir, mas é convencida pelas outras três garotas, que dizem que o clube teria que fechar caso não encontrassem um 4º membro. Começa então a história de Yui, Mio, Mugi e Ritsu, que constroem banda, que mais tarde seria conhecida como Houkago Tea Time.

Opinião:
Tratando-se de um anime músical, suas músicas deveriam ser boas, mas conseguem ir além disso, são ótimas, não é á toa que o anime se tornou tão popular e as dubladoras das personagens acabaram trazendo a banda para o mundo "real". Todas as personagens são marcantes de alguma maneira, mas a Akiyama Mio acabou fazendo muito sucesso com seus estilo medroso, inteligente e talentosa, mas ela não chega a "ofuscar" o brilho das outras, que tem muita participação.
Sua animação, feita pelo estúdio Kyoto Animation é uma das mais belas já vistas, a qualidade é outro detalhe muito marcante na série, as animações das aberturas e encerramentos foram muito bem feitas, além de que, como já dito anteriormente, a trilha sonora do anime é algo digno de aplausos. No ano de 2010, as duas aberturas (Go! Go! Maniac e Utauyo!!Miracle) e encerramentos (Listen!! e No, Thank You!) de K-ON!! ficaram no ranking das melhores músicas do ano, realizada pelo portal Biglobe.
Outra parte interessante do anime é que você consegue entender a história com poucos episódios, assistindo os episódios onde se conhece as protagonistas, a história é completamente compreensível, você pode até pular uns episódios se quiser, mas isso eu não aconselho, porque você pode perder fatos divertidos. Talvez seja essa simplicidade no enredo que faz com que algumas não se interessem pela série, mas o real ponto negativo dela é não estar sendo exibida até agora.

A abertura GO! GO! Maniac:

O encerramento No, Thank You!:

A apresentação ao vivo da música No, Thank You!:

Um comentário:

QUAD disse...

Só esqueceu uma coisa, foram elas q introduzir no mundo a frase moe moe kyun

Copyright © 2013 Motto Onoshin and Blogger Templates.