quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Análise mensal: To Love RU

Explicarei como funcionará a análise:
Eu e o Hideki postaremos mensalmente duas análises de animes, uma feita por ele e outra feita por mim, falando de algum bom anime que assistimos para recomendá-los para vocês.
Minha primeira análise é de meu anime/mangá preferido, To Love RU.


Título: To Love RU (とらぶる
Gênero: Ecchi, Comédia, Romance, Harém, Ficção Científica.
Autor: Hasemi Saki (enredo) e Kentaro Yabuki (ilustração)
Mangá:
*To Love RU(とらぶる)- 162 capítulos (18 volumes encadernados) [completo, publicado na revista Weekly Shounen JUMP(週刊 少年 ジャンプ)]
*To Love RU Darkness(とらぶる ダークネス)- 15 capítulos (3 volumes encadernados) [em publicação na revista JUMP Square (ジャンプ スクエア)]
Anime:
*To Love RU(とらぶる)- 26 episódios e 6 OVA (Exibido nos canais TBS, MBS, CBC, BS-i e AT-X. Sua exibição primeira exibição foi de 03/04/2008 á 25/09/2008.)
*Motto To Love RU(もっと とらぶる)- 12 episódios (Exibido nos canais Tokyo MX TV, Chiba TV e Sun Television. Sua primeira exibição foi de 05/10/2010 á 21/12/2010.)
História:
Yuuki Rito é um estudante do colegial que não consegue se declarar para garota que gosta, Haruna Sairenji. Um dia, enquanto Rito tomava banho em sua banheira repentinamente uma garota despida aparece diante dele, seu nome é Lala Satalin Deviluke, princesa herdeira do trono do planeta Deviluke, que está fugindo por não querer casar com nenhum de seus pretendentes. No dia seguinte á este evento, Sairenji, que viu Rito e Lala fugindo pelo telhado, tenta perguntar pra Rito quem era aquela garota com quem ele estava, mas ele interrompe se declarando pra ela, mas por ironia Lala aparece diante dele bem na hora (dessa vez vestida) e acha que ele estava se declarando pra ela. Começam assim mais problemas para Rito.
Opinião: Como já dito, To Love RU é meu anime preferido, a história é muito bem elaborada, e com certeza uma das garotas que gostam do Rito irá te conquistar e fará com que você torça por ela (eu por exemplo adoro a Kotegawa Yui). O mangá tem muito mais conteúdo e a história fica sem "buracos" como acontece diversas vezes no anime, então para assistir o anime entendendo 100% da história terá que ler o mangá antes, ou mesmo depois. A trilha sonora do anime é ótima, e a abertura de To Love RU "Forever we can make it!" da banda THYME, é muito boa (as vezes me pego cantando Forever we can make it! por aí), e os seus encerramentos "Lucky Tune" e "Kiss no Yukue" da cantora Anna são também ótimas músicas, a abertura de Motto To Love Ru "Loop-the-Loop" cantada pela cantora KOTOKO também é ótima e seu encerramento "Baby Baby Love" cantado por Haruka Tomatsu é um pouco diferente dos outros dois encerramentos, não sendo uma música tão "marcante". Infelizmente o anime peca na parte do fan service, tendo em excesso, fazendo com que alguns fãs, que curtem a obra pela comédia ou o romance se distanciem da obra. De forma geral To Love RU é recomendado para vários tipos de pessoas, e eu recomendo que assistam!
A abertura Forever we can make it!:

Nenhum comentário:

Copyright © 2013 Motto Onoshin and Blogger Templates.